A falta de almofadas aqui em casa tem me feito pensar muito nelas. Só pensar, porque o tempo está tão curto que não consegui colocar nenhum dos meus projetos de almofada em prática. O que até foi bom, porque tenho visto tanta coisa legal, que já estou mudando de ideia… Mas uma de maçã ainda permanece nos planos!
A almofada em formato de nuvem está na parede, mas a ideia é ótima para qualquer lugar. A única almofada no momento aqui no pequeno apartamento é justamente uma de nuvem. A xadrez, sobre a poltrona marinho, também é linda.
Almofadas precisam ser fofas. Não só no sentido literal da coisa, mas também no figurado. E quer coisa mais fofa do que pingos de chuva com carinhas bordadas?
Essa ideia é perfeita para quem herdou um monte de doillies (aqueles guardanapinhos de crochê que as nossas avós adoravam espalhar sobre os móveis da casa inteira), como eu. Juntos, elas se transformam em uma capa charmosa e com história para contar.
Almofadas redondas me lembram dos anos 70 e das almofadas de crochê que a minha mãe tinha. Mais charmosas, impossível.
E, para sair do tema estando nele, uma poltrona estampada. Com almofada, ursinho de pelúcia ou até sem nada, sempre vai fazer bonito.
Para saber mais: